BIOGRAPHY






LOUKAS PEINIRIS
ARTESÃO DO MOSAIC
HERAKLION - CRETE

Sr. Loukas Peiniris, emanating dos pais que carregado em Ásia menor, foi carregado e vive no Heraklion Crete, onde emprega também o trabalho do artesão do mosaic, que é particularmente laborious e tedious, porque requer as mãos fortes, o gosto, o projeto bom e o vigilance contínuo. Loukas, que trabalha muitos das horas um o dia, cría não somente retratos portáteis e o outro vário trabalho de sua própria inspiração, mas também embellish com seus transoms do trabalho das paredes e embellish com os mosaics pequenos ou superfícies grandes.
Seu trabalho do mosaic é trabalho da qualidade elevada e das inspirações, inalterably na passagem do tempo, porque são constituídos do tessera apedrejado parallelogramic pequeno triangular, quadrado, redondo ou do retângulo que emanating principalmente das rochas da terra cretan.
Cada tessera tem a área 2-9 milímetros e são criados por himself das várias rochas compactas com a ajuda de ferramentas tradicionais quando hoje os mosaics usuais tiverem a área 1-2 cm do tessera, que não somente para fazer que sinais seu supremacy técnico na criação do trabalho do mosaic, mas também do supremacy e da aparência unmistakable destes de encontro ao outro trabalho de artesãos modernos do mosaic dos colegas.
O Sr. Loukas Peiniris, em seu trabalho micrographic do mosaic, mostra os formulários com o tessera o mais fino das várias cores compostas das pedras ou das massas pequenas ou grandes das rochas, ou mármores a terra do opti, a madeira dura prinoy, que coloca então reversa, que deve dizer o lado bom a abaixo, no molde geralmente preparado do bronze. Todos se tornam com cuidado excepcional e assiduity unimaginable. Quer através dos mosaics dá a expressão elevada nas pessoas holy que cría, emuladas a arte byzantine genuína da pintura e imitating com o tessera similar da colocação a cor da pintura. Assim consegue com toneladas intermediary do tessera, physique chromatic bom e expressão intelectual.
Muitas vezes na ação, a fim mostrar as cores que quer, alisa com ajuda dos alicates a superfície do tessera, em ordem que a tendência aesthetic qual é distinguida em seu trabalho, o rende original.
Um estudo mais cuidadoso de seu trabalho do mosaic certifica que estes estão relatados no mythology grego, no reino do animal e de planta, nos jogos olympic e principalmente no círculo histórico, funcional e dogmatic da pintura da igreja de Orthodoxe. São visíveis para o desenho, o ardour artístico, o sentido da cor, o expressiveness de bonito, os makes que certificam o caráter transcendent desta arte. Assim apresenta respresentações do mythology grego e do antiquity clássico mas portrays também a outra realidade do mundo, expressando com símbolos figurativos o triunfo da igreja.
Procura representar uma arte limpa idealistic com as extensões intelectuais, subjugando o mundo material no intelectual e veering secular na realidade divine, quando naturalmente é assuntos o velho ou o Kajni da vontade. Quando entretanto for outros assuntos que concernem depictions ou respresentações mythological do período pré-histórico. Vindo lá primeiramente a busca de bonito, a perfeição dos formulários, a harmonia e a respresentação da natureza e da pessoa com maneira idealistic, quando no caso oposto seu trabalho parecer como se desaparecem o volume, têm a tendência para o significado abstrato e representam o mundo intelectual e o mundo do reino de deus.
Particularmente em suas composições do picure, apresenta pessoas com atitude dialectic e o officiality hieratic entre o movimento e o immobility e representa ocasionalmente formulários holy como se a rocha com rythm. é observada ainda, alternação poderosa da luz e máscara, quando as dobras forem atribuídas geralmente previamente com superfícies luminous ou intensas macias, usando o tessera menor para a saída melhor. E apesar de sua rigidez convencional, esta os formulários holy são fluidos. Apreciável na ação é seu atributo do esforço nas características individuais do trabalho de pessoas holy, como os olhos grandes da amêndoa, o nariz grande, o earl, a expressão intelectual etc., como são sabidos da arte da hagiografia principalmente de anos byzantine.

EXHIBITIONS DE QUE FÊZ EXAME PARTE

KRASIHERAKLION CRETE

2001

GAZI HERAKLION CRETE

2003

UNIVERSIDADE ABERTA DE GERMANY

2004

BANCO MAIBOYRG DE GERMANY

2004

KROYSONAS HERAKLION CRETE

2004

HERAKLION CRETE - ASSOCIAÇÃO DE PAGKRITIOS DOS ARTISTAS DA MÚSICA CRETAN

2004

NEORIA CHANIAS CRETE - Self-government CHANIAS de PREFECTORAL

2004

MUNICIPALIDADE DE ALIKARNASSOY NOVO - WINDON NA TRADIÇÃO CRETAN

2005

HERAKLION CRETE - ORGANISMO CULTURAL DA MUNICIPALIDADE HERAKLION

2005

SAINT NIKOLAOS LASTHIOY - ORGANISMO CULTURAL

2005

MUNICIPALIDADE DE ALIKARNASSOY HERAKLION CRETE "ALJKARNASSEJA"

2005

PIRAEUS - UNESCO DO GRUPO DA LEI PIRAEUS E DOS CONSOLES

2005

HERAKLION - CENTRO INTERNACIONAL CRETE DO EXHIBITION

2005

MAIBOYRG- UNIVERSIDADE ABERTA DE GERMANY

2006

MAIBOYRG- BANCO DE GERMANY

2006

HERAKLION - Self-government de PREFECTORAL

2006

SAINT NIKOLAOS - MUNICIPALIDADE DE SAINT NIKOLAOS KRITIS

2006

HERAKLION CRETE - INSTRUÇÃO PÚBLICA HERAKLION

2006

PIRAEUS - STADIUM DA PAZ E DO FRIENDSHIP

2007

Exhibition permanente: MEGARO DA MUNICIPALIDADE DE ALIKARNASSOY NOVO